terça-feira, 21 de agosto de 2012

LibreOffice 3.6.0 RC4 no repositório PPA do Ubuntu

Neste momento estou atualizando o LibreOffice 3.5.6 para a versão 3.6.0 RC4, através do repositório PPA do Ubuntu!
Nas utilizações que andei fazendo, quanto a usabilidade não percebi diferenças.
Percebi que na primeira carga do LibreOffice é lenta, isso no MS-Windows, mas já nas cargas seguintes é bem rápida!
Fiz algumas adaptações, personalizando o LibreOffice...
Nada de grandes mudanças, apenas algumas mexidinhas, como trocar a cor verde da faixa do "Desktop" para o azul !!! Ficou melhor, para mim...
Mudei também o Splash de entrada por uma paisagem mais agradável...

Acabou!!!! Agora também estou com o LibreOffice 3.6.0.2 no meu BigLinux!!! rs...
Sim... Uso o BigLinux... Agora na versão 12.04 Final...
Pois é... O desenvolvedor Bruno Gonçalves postou no Fórum do BigLinux que esta é a última ISO do BigLinux...
Como está baseada no Ubuntu 12.04, por 5 anos ainda teremos as atualizações... (^_^)

Agora, na comparação da carga do LibreOffice no MS-Windows e Linux, no Linux é muito rápido!!!
Já amei !!!

Agora posso fazer os testes com as minhas planilhas.
Quanto ao uso do Processador de Textos não foi ainda perceptível as mudanças...
Como já mencionei num post anterior, tenho o MS-Windows Starter e veio também o Office 2010 Starter... Ou seja, nada que desperte atenção de qualquer pessoa... Starter.... Agh!!! rs...
Para mim está de bom tamanho, nem utilizo mesmo... rs...

Mas na comparação do uso do LibreOffice no MS-Windows ou Linux fico com o conjunto Linux+LibreOffice!!!

Bom, a postagem era para anunciar a liberação do LibreOffice 3.6.0 no PPA do Ubuntu no dia de hoje, 21 de agosto de 2012!!!

Agora posso fazer os testes na nova versão do LibreOffice!!!
Vamos ver os resultados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário